top of page
  • Facebook Classic

Templo da Lua

Templo da Lua é um espaço de desenvolvimento Humano, que busca a cura e a renovação integral do Ser, ajudando a encontrar o equilíbrio do corpo, da mente e da alma.

"O Sagrado Feminino restabelece a sacralidade da função fisiológica do sangramento mensal e da capacidade biológica de conceber e nutrir a vida. Os mistérios do sangue representam o cerne do poder sagrado da mulher. Dotadas da dádiva de gerar a vida, as mulheres são também responsáveis por aquilo que criam nas suas vidas. Para recuperar sua condição de criadoras, elas devem reconhecer, afirmar e respeitar seus processos cíclicos naturais, do nascimento à morte e ao renascimento. Estes ciclos são refletidos nos estágios da vida, no movimento do Sol e da Lua, na alternância das estações. Praticar rituais cíclicos ajuda-nos a manter a conexão com as forças da Natureza.
Realizar cerimônias para as diferentes fases de nossa vida, facilita as transições e contribui para o nosso bem-estar físico, emocional e espiritual.
O sangue menstrual é o fluido da vida e por isso deve ser considerado sagrado, assim como foi nas antigas tradições e culturas da Deusa. Em vários mitos da antiguidade, o sangue menstrual aparece como um elemento importante no milagre da criação cósmica.
Os hindus consideravam a criação da vida como um processo de solidificação do sangue menstrual da Mãe Divina. Os índios sul-americanos acreditavam que os humanos nasceram da menstruação da Lua, conceito que originou o sinônimo da menstruação como a "Lua da Mulher".
No movimento atual de revalidação do Sagrado Feminino reconhece-se e honra-se o poder do sangue menstrual. Mais e mais mulheres estão relembrando as práticas das suas ancestrais e restabelecem o seu vínculo com a Mãe Terra oferecendo-lhe seu sangue menstrual. Oferecer o sangue à terra, desperta o sentimento de gratidão pela vida, a conexão com todas as suas manifestações e o respeito pela conservação de tudo que é vivo.
A mulher não mais se sente separada ou isolada da Natureza, ela interage com ela de uma maneira profunda e comovente, nutrindo o solo com seu sangue rico em hormônios e expressando assim sua gratidão pelo DOM DA VIDA."

"O Legado da Deusa" - Mirella Faur

 

 

 

Terapias Alternativas | Aulas regulares de dança | Encontros na tenda vermelha | Círculos de Mulheres

-Coordenação Marta Correia

 

Biografia

 

Marta Correia iniciou aos 6 anos a sua formação em dança, começando por estudar Ballet Clássico, certificado pela Royal Academy of Dance.

Em 2003 começou a investir na formação em dança contemporânea, tendo realizado Workshops com Aldara Bizarro, Ainhoa Vidal; Peter Michael Dietz; Rui Lopes Graça; Kaeja d’Dance, Paula Moreno e Anne Collod.

Em 2008 descobre os ritmos tradicionais Africanos, ingressando assim, na escola/companhia de Dança Allatantou, dirigida pela bailarina/professora Joana Peres e pelo Mestre Bailarino Abdoulaye Camara, tendo realizado Workshops de Dança Tradicional da Guiné Conakry com o Mestre Abdoulaye Camara, Moustapha Bangoura e Bouba Diakité.


Concluiu o curso de Interpretação na Academia Contemporânea da Espectáculo em 2010, onde desenvolveu trabalhos nas áreas do Teatro, Artes Circenses, Movimento e Svátantrya Yoga. Formação com Daniel Duarte, António Capelo, João Paulo Costa, Kuniaki Ida e Joana Providência, António Júlio, Custódia Galego, Marcantonio Del Carlo, Nuno Cardoso, Victor Hugo Pontes.


Iniciou o estudo de Dança Oriental em 2012 com professora/bailarina Regina Nurenahar na escola Arabesk - estúdio de Cultura. Hindú Arábica. Fez formação complementar com Workshops de Dança Cigana com a bailarina Marta Portugal Dias e de Flamengo com Marta Chasqueira.

 

De 2013 a 2014 integra a companhia de Dança Oriental Arabesk Troup,

 

Em 2015 funda o seu projecto pessoal, Templo da Lua, um espaço de desenvolvimento Humano, que busca a cura e a renovação integral do Ser, ajudando a encontrar o equilíbrio do corpo, da mente e da alma.
 

© Marta Correia

bottom of page